31 de março de 2011

É oficial: vida da política Marina Silva vai virar filme

Por Fabiano Barreto 31-03-11 ás 16:56


Depois de especulações, foi confirmado que Marina Silva, candidata às últimas eleições presidenciais pelo PV, terá sua vida adaptada para o cinema. A diretora Sandra Werneck (“Cazuza”) vai ser a responsável pela empreitada. O filme vai se basear no livro “Marina: A Vida por Uma Causa”, escrito por Marília Camargo César.
A narrativa acompanhará Marina desde a infância marcada por diversas doenças, passando pela adolescência – quando aprendeu a ler e a escrever somente aos 16 anos – e por um convento em Rio Branco. A ex-ministra e ex-senadora deu seus primeiros passos na política seguindo o líder sindicalista e ecologista Chico Mendes, de quem herdou a luta pela defesa da Amazônia.
Nas eleições presidenciais de 2010, Marina alcançou quase 20% dos votos válidos.

DESABAFO DE MÉDICA CHOCA VEREADORES

POR FABIANO bARRETO 31-03-11 ÁS 16:54

Na sessão de ontem (30), a vereadora Ilsan Viana (PDT) apresentou um desabafo da médica pediatra da rede de Campos, Carmem Lucia de Sá, que fez revelações estarrecedoras. O desabafo da pediatra chocou vereadores da oposição e da situação, que prometeram tomar providências.
Confira a transcrição do áudio e tire suas conclusões:
“O dia foi extremamente tumultuado, um total de 150 na espera, com 3 pediatras atendendo o tempo todo sem descansar 1 segundo e a sala amarela cheia, com pacientes de ontem que não conseguiram internação em nenhum hospital da rede municipal.
         O que que nós estamos recebendo pacientes de Travessão que disse estar sem pediatra, do Samdu de Guarús que está sem pediatras, pacientes do HGG que disse que está sem pediatra e não é verdade isso. O Hospital Ferreira Machado não atende crianças, só se entrar de ambulância, com 4 pediatras de plantão, cujo atendimento máximo, em média, é de 10 pacientes por médico por 24 horas. Eu trabalho lá há mais de 16 anos e conheço toda a história do Ferreira Machado. Conclusão: a Prefeitura Municipal de Campos não está fornecendo atendimento adequado à população (inaudível) A rede está com dificuldade de contratar pediatras sim, pediatras está valendo ouro, peso de ouro, tem que pagar mais para o pediatra fazer mais plantão e selecionar mais os pediatras, além disso, eles têm que obrigar esses lugares a ter mais pediatras, tem muitos pediatras que eu conheço que estão à disposição da política, ou seja, estão ganhando sem trabalhar, então isso é público e notório, totalmente identificado, todo mundo sabe e o que nós estamos recebendo? Uma agressividade, mil ameaças porque a gente não consegue atender mais rápido e dar o atendimento decente e os pediatras onde estão?
Quando que a Prefeitura vai resolver este problema? Entendeu?
Então este é um problema muito sério. O secretário de Saúde tem que estar sabendo disso, tem que botar esse pessoal para trabalhar. Eu estou exausta, cansada. Eu trabalho no HGG e nunca vi isso em lugar nenhum. Eu trabalho no Ferreira Machado, mas trabalho em UTI e sei que o Pronto Socorro está terrível. Já falei com a direção, pedi estatística de atendimento e é praticamente menos de 10 pacientes por dia por cada pediatra. Uma vergonha. Eles ficam maltratando os usuários, dizendo que tem casos de meningite, não têm, dizendo que se entrar vai pegar (inaudível), vai morrer, fazendo terrorismo com a população para nem chegar lá. Porque eles estão fazendo esquema: são 4 pediatras só 24 horas, divide 24 por 4 dá 6 horas para cada 1. 6 horas trabalhando e 18 horas em casa e o diretor do Ferreira Machado está ciente disso porque comuniquei isso e nada foi mudado, nada foi mudado. O Ferreira Machado está difamado, está vergonhoso o Ferreira Machado, tirando a UTI pediátrica nada mais funciona direito e ninguém consegue botar para funcionar.
         A gente ta sentindo uma rixa muito grande com o governo do Estado. Eles conseguiram 4 pediatras de plantão (inaudível) mas só temos 3 consultórios para fazer o rodízio de atendimentos. Nós não estamos negando a entrada, nós não podemos negar o atendimento. Agora no ferreira Machado quem está fazendo a triagem é uma enfermeira. Teve um dia que eu saí de madrugada para levar um paciente com meningite, tive que meter o pé na porta e entrar para pedir uma vaga na (inaudível). Já tinha conseguido porque a enfermeira bloqueou a entrada da criança 3 vezes, na 4ª não bloqueou porque eu fui checar na UTI e ainda fui maltratada pelo porteiro que me disse que o diretor iria me punir por eu ter entrado com uma criança com meningite e não avisar nada a ele que estava sem máscara e eu estava sem máscara, entendeu?
É muito interessante isso porque nessa hora você só pensa em salvar a criança e não usar todos os critérios. E o porteiro que estava fazendo a triagem, a enfermeira que deve estar com algum salário diferenciado, alguma coisa que não pode ser feita, um trabalho que só pode ser feito por médico, entenderam?
Triagem em Medicina só pode ser feita por médico. Já trabalhei com isso no Rio, altamente (inaudível) e funcionava tudo muito bem!
Em Campos não está funcionando muito bem porque não tem profissionais, os profissionais que deveriam estar hoje na UTI pediátrica, nem hoje, nem na semana passada, nem nunca. Tem alguma coisa errada no sistema. Onde estão os pediatras? Estão tudo à disposição dos políticos , entenderam? Não falta pediatras não, tem é que acabar com o cambalacho!”

Fonte: Blog do Fernando Leite

Daniel Radcliffe recebe prêmio por apoiar jovens gays

31-03-11


Daniel Radcliffe sempre esteve vinculado ao mundo gay, e agora, por sua contribuição à não discriminação, o ator será homenageado.
Desde 2009, o astro de Harry Potter colabora com a organização The Trevor Project protagonizando anúncios de apoio à comunidade, conhecida pela sigla LGBT - Lésbicas, gays, bissexuais e transexuais.

Tal associação luta para evitar o suicídio entre os jovens que fazem parte dessa comunidade.
O ator participa dessa luta e, em um comunicado emitido pela The Trevor Project, ele disse: "Os jovens merecem viver em um mundo que os aceite como são, sem levar em conta sua orientação sexual ou identidade de gênero". Dessa forma ele mostrou seu interesse por esse problema social.
O reconhecimento por seu trabalho social só lhe será entregue em junho, em Nova York, porque atualmente ele encontra-se na Broadway trabalhando na comédia musical "How to succeed in business withouth really trying".

Rede Globo é a terceira maior TV do mundo

31-03-11


http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110331121138.jpg
Agora é oficial. A Rede Globo é a terceira maior televisão comercial do mundo. Há 20 anos falava-se na emissora como a quarta maior TV.

Desde o mês passado, o ranking com a Globo em terceiro lugar é apresentado na enciclopédia livre Wikipedia. A alteração foi realizada pela equipe do Globo Memória.

Na última terça (29), Octavio Florisbal, diretor-geral da rede, frisou essa informação na apresentação da programação 2011 da Globo.

No ranking das maiores emissoras do mundo, em primeiro lugar vem a ABC, seguida da CBS. Já em quarto lugar está a NBC. As três dos Estados Unidos.

O critério de colocação, segundo o diretor da Globo, é o faturamento publicitário

Abaixo-assinado na tentativa de manter Florestal em Campos

31-03-11

Ambientalistas e sociólogos resolveram criar um abaixo-assinado virtual visando à reativação da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente (BPFMA), em Campos. Até o final da tarde de ontem, mais de 150 pessoas participavam deste manifesto. A unidade foi instalada em 1980, no prédio onde funcionou a antiga Ceasa, em Guarus, sendo ontem o último dia de funcionamento da unidade no município.
Segundo o sociólogo e professor assistente de Sociologia da Universidade Federal Fluminense (UFF) George Gomes Coutinho, esta iniciativa foi tomada para constranger o Governo do Estado de tomar tal decisão. “Uma atitude injustificável do governo. Esta é uma Polícia especializada que deveria continuar atendendo uma região com problemas socioambientais”, argumentou.
George esclareceu que o abaixo-assinado será entregue às autoridades competentes na tentativa de reverter a situação. “A manutenção de uma Polícia em ações de cunho ambiental é evidentemente estratégica, pois a região irá passar por mudanças socioeconômicas muito severas nos próximos anos”, ressaltou.

Prédio restaurado em SJB resgata memória da cidade


Prédio onde funcionou a antiga Cadeia Pública foi restaurado e vai abrigar parte da rica história do município
As obras de restauração do prédio que abrigou a antiga Cadeia Pública e Câmara dos Vereadores em São João da Barra (SJB) realizadas pelo Instituto do Patrimônio Artístico Histórico Nacional (IPHAN) em parceria com a prefeitura já foram finalizadas e o espaço deve ser inaugurado nos próximos meses. O prédio, tombado pelo IPHAN desde 1967, é um marco imponente no Centro da cidade. Após reforma, o local vai abrigar um Centro de Informações turísticas e um memorial, com 25 esculturas de fibra plástica, em tamanho natural, que representarão integrantes da sociedade da época, desde escravos, a cobradores de impostos.
O subsecretário municipal de Cultura, Fernando Antonio Lobato, está animado com a finalização do projeto, que entra na parte de licitações e montagem com os equipamentos internos do prédio, como o mobiliário no estilo dos móveis da época. “Encontrei um documento do IPHAN, da década de 1960, determinando que o espaço virasse um museu e um centro de informações turísticas. Levamos a proposta para o Conselho Municipal de Cultura. Como não temos material suficiente para um museu, decidimos fazer essa espécie de memorial, com as esculturas que são inspiradas nas pinturas de Debret”, explica.
Este é o primeiro prédio da cidade restaurado respeitando sua construção original. Foram acrescentados apenas banheiros, inclusive com acesso facilitado a portadores de necessidades especiais, e um elevador, também para facilitar o acesso.
Patrimônio sanjoanense
O prédio possui dois andares: o térreo, onde vai funcionar o Centro de Informações Turísticas, com lousas digitais, onde os visitantes poderão se informar sobre os pontos turísticos e naturais do município e o andar superior, onde vai funcionar uma espécie de centro memorial, com uma exposição de documentos históricos, doados por Fernando Lobato.
“São coleções que reúno há anos. Temos um ofício de felicitação pelo nascimento do Príncipe do Grão-Pará, um título nobiliárquico brasileiro, pertencente a membros da família imperial do Brasil, criado durante o Primeiro Império. Temos algo sobre a construção da Câmara”, observa o subsecretário.
A recuperação do patrimônio arquitetônico é uma forma de se manter viva a raiz cultural sanjoanense. Outros prédios já foram recuperados: a antiga Estação Ferroviária, que atualmente é a Estação das Artes Derly Machado; o centenário Cine Teatro São João, que movimenta as artes cênicas, música, cinema e oficinas; e o antigo Grupo Escolar Alberto Torres, que se transformou no Palácio Cultural Carlos Martins.

A PONTE DA DISCÓRDIA

postado em 31-03-11

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou à União, ao Estado do Rio e a diversas prefeituras do Norte Fluminense que verifiquem a existência e retirem quaisquer placas que atribuam o nome de pessoas vivas ou agentes públicos a bens públicos. Os municípios de Campos dos Goytacazes, Cambuci, Cardoso Moreira , Itaocara, Quissamã, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra foram recomendados a cumprir a Lei 6.454/77, que proíbe também a inscrição de nomes de autoridades ou administradores em placas indicadoras de obras. As prefeituras, a União e o Estado têm dez dias para informar o MPF sobre as providências tomadas, podendo ser processados em caso contrário.
A recomendação foi feita pelo procurador da República Eduardo Santos de Oliveira que, após investigações feitas pelo MPF, apurou a existência de placas dando o nome de “Ponte Rosinha Garotinho” ao viaduto que liga a Avenida Póvoa à Avenida Tancredo Neves, em Campos, fazendo alusão à ex-governadora do Estado do Rio e atual prefeita do município Rosinha Matheus, esposa de Anthony Garotinho, político que iniciou sua carreira no município. A ponte cruza o Rio Paraíba do Sul, que está sob jurisdição federal, caracterizando a irregularidade.
“Pelo princípio da oportunidade vamos investigar todos os municípios, pois administração pública democrática requer, acima de tudo, impessoalidade”, diz o procurador.

Dez municípios do Rio já registram epidemia de dengue

31/03/2011 às 16:18

Mapa da dengue no Rio de Janeiro

Rio já tem dez municípios com epidemia de dengue, três a mais do que na semana passada. Passaram a integrar a lista de municípios com muitos casos da doença Cabo Frio, Cordeiro e Silva Jardim. Já estavam em situação grave Bom Jesus do Itabapoana, Cantagalo, Santo Antonio de Pádua, Magé, Mangaratiba, Guapimirim e Seropédica. Desde janeiro, já foram notificados 31.412 casos no estado, que registrou no mesmo período do ano passado 4.188 vítimas. A doença transmitida pela mosquito Aedes aegypti já matou 23 pessoas em 2011.
A capital registrou o maior número de mortes — sete. Nova Iguaçu, São João de Meriti e São Gonçalo tiveram três óbitos cada, enquanto Duque de Caxias registrou dois. Uma morte foi notificada em cada um dos seguintes municípios: Magé, Cabo Frio, Maricá, Mesquita e São José do Vale do Rio Preto.
Apesar da atual taxa de letalidade da doença ser de 1,9% — no fim de fevereiro, era de apenas 0,1% —, o superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria estadual de Saúde e Defesa Civil, Alexandre Chieppe, está otimista. Segundo ele, todos os municípios, com exceção da capital, vêm registrando queda no número de infectados pelo mosquito.

— A tendência agora é de diminuição. O pico da doença foi a primeira quinzena de março. Todas as cidades estão tendo queda no número de casos, com exceção da capital. Estamos acompanhando a situação da Zona Oeste da cidade, onde têm sido registrados mais casos — diz Chieppe.

Na capital, já foram notificados 12.261 casos da doença este ano. Anteontem, eram 817 registros a menos. A Zona Oeste é a região mais preocupante: dos 817 novos casos contabilizados em 24 horas, 566 foram registrados lá.

Adriano promete vida nova e sonha com a Seleção: 'Depende só de mim'

adriano apresentação corinthians camisa (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
Apadrinhado por Ronaldo, Adriano tenta reerguer a carreira no Corinthians. Depois de inúmeras polêmicas e de chegar ao fundo do poço por problemas psicológicos e com o álcool, o atacante espera voltar a ser o verdadeiro Imperador com a camisa alvinegra. Para isso, aposta em uma nova vida, com bom comportamento fora de campo e mostrando aquilo que melhor sabe fazer: gols. Tudo para, quem sabe, regressar à Seleção Brasileira.
- Depende só de mim. Já errei muito e aprendi muito na vida. Tudo o que eu passo parece que o mundo vai acabar. Grande parte disso sou o culpado, mas dentro de campo consigo fazer tudo. Depende de mim fora de campo para estabilizar minha vida e dar sequência. Estou muito feliz de poder estar nessa nova etapa. Espero fazer de tudo para superar barreira. Sou um cara forte - afirmou.

Adriano apresentação corinthians
- Vim ao Corinthians para vencer e chegar à Seleção Brasileira. Aqui vou conseguir. Tenho certeza que posso fazer isso. Tenho uma força de vontade muito grande - disse.
O centroavante, contudo, prefere não estipular uma meta de gols para a temporada. A estreia dele também é incerta. Ele precisará de mais 20 dias de fisioterapia no ombro direito para ser liberado para os treinos físicos. O Timão faz seu primeiro jogo no Brasileirão contra o Grêmio, dia 22 de maio, em Porto Alegre.
 

DESPEDIDA DE JOSÉ ALENCAR

31.mar.2011 - A presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, familiares e autoridades acompanham o velório do ex-vice-presidente José Alencar no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte


31.mar.2011 - O caixão com o corpo do ex-vice-presidente da República, José Alencar, deixa o Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, e segue para o Cemitério e Crematório Parque Renascer, em Contagem

31.mar.2011 - Soldados carregam o corpo do ex-vice-presidente José Alencar no Cemitério e Crematório Parque Renascer, em Contagem


31.mar.2011 - Caixão do ex-vice-presidente José Alencar chega ao cemitério em que será cremado, em Contagem (MG

Vaccarezza chama Bolsonaro de estúpido e quer análise na CCJ

Postado em 31-03-11
O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou nesta quinta-feira que o colega Jair Bolsonaro (PP-RJ) tem se caracterizado como um deputado estúpido. Vaccarezza propôs que o caso do congressista, que fez declarações classificadas como racistas na TV, seja analisado também pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), não só pela corregedoria e Conselho de Ética da Casa.
Na opinião do líder, a CCJ tem que se debruçar sobre os limites da imunidade parlamentar. "Qualquer deputado tem seu direito de palavra garantido, mas será que a Constituição garante alguém que defenda o holocausto, por exemplo? Acho que essa é uma discussão mais profunda, que não cabe só ao Conselho, mas também à Comissão de Justiça", disse Vaccarezza.
Na última segunda-feira, Preta Gil perguntou no programa "CQC", da TV Bandeirantes, como o deputado reagiria se seu filho se apaixonasse por uma negra. "Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco e meus filhos foram muito bem educados. E não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu", respondeu Bolsonaro.
Sobre o mérito da resposta do colega, Vaccarezza respondeu: "Achei condenável. Mostra a estupidez do que é o pensamento político ideológico dele. O Bolsonaro tem se caracterizado como um deputado estúpido e foi eleito já com essa estupidez. (...) É mais do que racismo, passa do limite da razoabilidade", disse o petista defendendo também que o PP tome alguma atitude.
Questionado sobre as declarações do líder do governo, Bolsonaro disse: "Se essa palavra [estupidez] partisse de mim seria quebra de decoro, mas como partiu dele é liberdade de expressão (...) Mas eu não vou entrar em uma discussão com o líder do governo, que baixou o nível".
Por causa de suas declarações, cinco representações por quebra de decoro parlamentar já foram protocoladas na corregedoria-geral da Câmara. Todas foram enviadas imediatamente pelo presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), à corregedoria, que prometeu investigar o caso.
Após ser notificado, Bolsonaro terá cinco dias para se defender. A decisão da Corregedoria será depois enviada à Mesa Diretora da Câmara, que poderá encaminhar o caso ao Conselho de Ética, podendo iniciar um processo de cassação do mandato.
Ontem, o congressista disse estar se "lixando" para críticas de gays e se defende falando que entendeu a pergunta de Preta Gil equivocadamente. Segundo o deputado, ele entendeu que a pergunta da cantora foi como ele reagiria se seu filho se apaixonasse por um homossexual e não por uma negra.

'Alencar foi muito mais que um vice, era mais forte que eu', diz Lula

Postado 31-03-11

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (31) que José Alencar foi muito mais que um vice-presidente da República.
"Ele foi muito mais que um vice, era mais forte que eu", disse Lula durante o velório de Alencar no Palácio da Liberdade, sede do governo mineiro.
Lula e a presidente Dilma Rousseff chegaram por volta das 11h50 ao local.
Após participarem de uma breve cerimônia em homenagem ao vice, os dois se reuniram em uma sala reservada com a família do político, já que não vão participar da cerimônia de cremação do corpo de Alencar, prevista para as 14h no Cemitério Parque Renascer, em Contagem (MG).


Corpo de Alencar percorre as ruas de Belo Horizonte antes de ser levado para o Palácio da Liberdade
Corpo de Alencar percorre as ruas de Belo Horizonte antes de ser levado para o Palácio da Liberdade
Corpo de Alencar percorre as ruas de Belo Horizonte antes de ser levado para o Palácio da Liberdade
Corpo de Alencar percorre as ruas de Belo Horizonte antes de ser levado para o Palácio da Liberdade
Sérgio Lima/Folhapress
Presidente Dilma e Lula participaram de missa de corpo presente do ex-vice-presidente José Alencar
Presidente Dilma e Lula participaram de missa de corpo presente do vice-presidente José Alencar

Ontem, a cerimônia com honras fúnebres de chefe de Estado ocorrida no Palácio do Planalto foi acompanhada por mais de 8.100 pessoas, segundo o último balanço da Presidência da República.
Lula e Dilma chegaram em Brasília juntos, a bordo do avião presidencial. A presidente tinha ido a Portugal acompanhar a entrega a Lula do título de doutor honoris causa pela Universidade de Coimbra.
Ao chegar, Lula deu um forte abraço em Josué Gomes, filho de Alencar, e beijou a testa do vice.
Dilma, toda de preto, em sinal de luto, conversou durante alguns minutos com Mariza, viúva do vice, que demonstrava cansaço e abatimento por ter passado a maior parte do tempo ao lado do marido.
"Nós todos sentimos muito", disse Dilma.
A presidente observou o rosto de Alencar no caixão durante alguns segundos e deu um leve toque nas mãos do vice-presidente.
Durante todo o tempo em que Dilma e Lula estiveram no velório, o público continuou entrando no salão nobre do Planalto.

30 de março de 2011

REPERCUSSÃO DA " FALA " DO DEPUTADO BOLSONARO

OAB também vai pedir processo na Câmara
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio, Wadih Damous, também anunciou que vai enviar hoje ofício ao corregedor da Câmara dos Deputados para abertura de um processo por quebra de decoro parlamentar contra Bolsonaro.

“O Congresso não merece ter em suas fileiras parlamentares que manifestam ódio a negros e gays”, enfatizou Damous.

De acordo com o presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB, Marcelo Dias, se Bolsonaro for enquadrado no crime de injúria qualificada, pode pegar pena de até dois anos de detenção. “Ele vai manchar a biografia dele, mas provavelmente vai só pagar uma multa ou cestas básicas, cujo valor depende do juiz”, explicou Dias.

Segundo ele, a família Bolsonaro já é conhecida da comunidade negra por contestar na Justiça todas as ações em prol da comunidade negra: “O filho dele entrou com ação para derrubar a lei das cotas, o pai apoia tudo contra comunidades quilombolas. O comportamento dele é racista de longa data”, frisou.

União de deputados contra racismo

As declarações de Bolsonaro mobilizaram deputados federais de vários partidos. “Vamos (vários deputados) ao Conselho de Ética da Casa, Procuradoria Geral da República e Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Humana”, escreveu no Twitter a presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Manuela d'ávila (PCdoB-RS).

Ivan Valente (Psol-SP) postou no seu perfil do site que representantes do PCdoB, PDT, PT e toda a bancada do Psol assinaram representação contra Bolsonaro por crime de racismo. A expressão ‘forabolsonaro’ entrou na lista dos termos mais utilizados no Twitter.

Indignação

PRETA GIL
cantora, em seu perfil no Twitter

“Que homem é esse? Como pode ter coragem de falar atrocidades na televisão! Como ele dorme? O que me choca ainda mais é que existem pessoas que defendem ele e acham que eu quero ganhar dinheiro processando ele ou aparecer na mídia. Pelo amor de Deus, eu não preciso disso, sou uma mulher que tenho o direito de me defender e me sinto na obrigação de fazê-lo”.

Repercussão na internet

MARCELO TAS apresentador do programa CQC, da Bandeirantes

“Ele fez associação da raça negra com promiscuidade e isso é absolutamente inadmissível, principalmente vindo de um deputado”

JEAN WYLLYS deputado federal pelo Psol, escritor e ex-BBB

“Peço aos cidadãos que se sentiram ofendidos com o episódio envolvendo o Bolsonaro que enviem suas manifestações para cdh@camara.gov.br ”

BRIZOLA NETO deputado federal pelo PDT, em seu perfil no Twitter

“Bolsonaro, como deputado, não está acima das leis. E, graças a Deus, uma das leis é a que faz do racismo um crime inafiançável”

LUCIANO HUCK apresentador de programas da TV Globo

“Feliz um país que tem alguém como você como cidadã. Lamento por aqueles que votaram neste infeliz que está onde não deveria estar”

ZÉLIA DUNCAN cantora de Música Popular Brasileira,em seu Twitter

“Bolsonaro admite ser homofóbico,mas nega ser racista, pois racismo no Brasil é crime, homofobia não.Quem está enojado como eu levanta a mão!”

FLÁVIO BOLSONARO, deputado estadual, filho de Jair

“Ele entendeu errado. Jair Bolsonaro não é racista nem homofóbico, é apenas contrário às cotas raciais e à apologia ao homossexualismo”

Comentário deixa mandato de deputado em risco

Postado em 30-03-11 ás 10:20

Uma entrevista pode custar ao deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) sua longa — e controversa — carreira política. O presidente da Frente Parlamentar Mista pela Igualdade Racial e em Defesa dos Quilombolas, o também deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), disse que vai pedir hoje para que seja instaurada uma Comissão de Ética para avaliar as declarações dadas por Bolsonaro em resposta a uma pergunta da cantora Preta Gil, que teriam caracterizado, segundo ele, quebra de decoro parlamentar.
 
Luiz Alberto também pretende pedir processo no Supremo Tribunal Federal para enquadrar Bolsonaro por crime de racismo.

Jair Bolsonaro foi convidado na segunda-feira à noite para o quadro ‘O povo quer saber’, do programa CQC, da TV Bandeirantes, em que personalidades respondem perguntas de famosos e anônimos. O deputado foi questionado por Preta Gil sobre o que ele faria caso seu filho se apaixonasse por uma negra, ao que ele respondeu: “Preta, eu não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro este risco e meus filhos foram muito bem educados. E não viveram em ambientes, como lamentavelmente é o teu”.

O deputado alegou ontem, em nota oficial, que “a resposta dada deve-se a errado entendimento da pergunta — percebida, equivocadamente, como questionamento a eventual namoro de meu filho com um gay”. Bolsonaro reiterou ainda que não é apologista do homossexualismo, “por entender que tal prática não seja motivo de orgulho”.

Maior guindaste naval das Américas no Açu


Projeto do estaleiro da OSX para o Superporto do Açu, em SJB

O Complexo Industrial do Superporto do Açu, no município de São João da Barra (SJB), vai receber o maior guindaste naval das Américas. O equipamento será instalado na Unidade de Construção Naval (UCN) da OSX, empresa de indústria naval offshore do Grupo EBX. O guindaste terá 125 metros de altura (equivalente a um prédio acima de 40 andares), 186 metros de distância entre os pilares (duas vezes o comprimento do campo de futebol do Maracanã), e capacidade para 1,6 mil toneladas (o que corresponde ao peso de dois mil carros populares).
A OSX assinou carta de intenções com a Hyundai      Samho, subsidiária da Hyundai Heavy Industries – que é sócia e parceira tecnológica da OSX Construção Naval, para aquisição desse equipamento, semelhante ao já instalado na divisão offshore (fora da costa marítima) da Hyundai, na Coreia do Sul.
O guindaste sul-coreano será utilizado na montagem de cascos e na movimentação de cargas na área de dique seco do estaleiro da OSX. O equipamento permitirá a montagem de grandes blocos de navios ou módulos de unidades produtivas do tipo FPSO (unidade flutuante de armazenamento e transferência) de uma única vez, garantindo produtividade, em linha com os prazos de construção. A Unidade de Construção Naval da OSX já obteve Licença Ambiental Prévia. Com a obtenção da Licença de Instalação, a OSX poderá, ainda nesse semestre, iniciar as obras de construção do maior estaleiro das Américas.

fonte: o diário

Ex-BBBs Ariadna e Diogo dão selinho em boate carioca

Atualizado em 30-03-11

Na madrugada desta quarta-feira, 30, Diogo e Ariadna repetiram o selinho que deram dentro da casa do “Big Brother Brasil 11”. Depois de curtirem uma festa organizada pela produção do programa, os brothers seguiram para a boate Taj Lounge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Adriana, Rodrigão, Michelly, Jaqueline, Mauricio, Diana, Natalia e Igor estiveram por lá. Ex-participantes de outras edições do reality show como Thaty Rio, Bianca Jahara e Marcelo Arantes também curtiram a balada.

Thyago Andrade /Photo Rio News

Ariadna e Diogo


Thyago Andrade /Photo Rio News

Rodrigão, Ariadna e Diogo


Thyago Andrade /Photo Rio News

Ex-participantes do 'BBB 11'


Thyago Andrade /Photo Rio News

Jaqueline e Ariadna


Thyago Andrade /Photo Rio News

Os ex-BBBs Cristiano, Thaty Rio, Bianca Jahara e Marcelo

BASTIDORES DA FINAL DO BBB 11

Postado em 30-03-11

"Estou decepcionado, queria ganhar o prêmio principal", diz Daniel para Pedro Bial (29/3/11)
A banda mineira Jota Quest anima a grande final do BBB11 (29/3/11) Reprodução/TV Globo

"Brothers" eliminados dançam ao som da banda Jota Quest na final do BBB11 (29/3/11) Reprodução/TV Globo


Mau Mau relaxa deitado em chão de camarim nos bastidores da final do BBB11 (29/3/11) Reprodução/Twitter

Paula e Rodrigo nos bastidores da grande final do "Big Brother Brasil 11" (29/3/11) Reprodução/Twitter

Paula publica fotos dos "brothers" em seu twitter; aqui, Adriana, Janaína e Rodrigão (29/3/11) Reprodução/Twitter

"Brothers" fazem a festa após o anuncio de Maria como a campeã do BBB11 (29/3/11) Reprodução/TV Globo



Talula e Rodrigo ficam grudados na final do "Big Brother Brasil 11" (29/3/11)


Michelly, Paula e Adriana divertem-se na final do "Big Brother Brasil 11" (29/3/11) Agnews

Diana e Natalia posam para foto e divertem-se na final do "Big Brother Brasil 11" (29/3/11) Agnews

Mau Mau dá um abraço apertado em Paulinha (29/3/11) Agnews

Adriana e Rodrigão trocam beijos no palco do "Big Brother Brasil 11" (29/3/11) Agnews


Jaqueline faz cara de poucos amigos durante a final do BBB11 (29/3/11) Agnews
Diogo é o primeiro a descer da van em frente à balada na Barra da Tijuca (29/3/11)


Ariadna também chega à porta da festa do reality (29/3/11) Agnews

 
Adriana recebe ajuda de seu namorado, Rodrigão, para descer da van na porta da festa da final do BBB11 (29/3/11) Agnews
Fonte: Uol

Com 43% dos votos, Maria vence o BBB11 e leva R$ 1,5 milhão para casa

Maria vence o BBB11 e leva prêmio de R$ 1,5 milhão para casa (29/3/11)
Maria Melilo é a campeã do "Big Brother Brasil 11" e conquista o prêmio de R$ 1,5 milhão. Contrariando os costumes, a atriz é a primeira mulher bonita a levar para casa a fortuna do reality show.
 A campeã Maria ganha beijo apaixonado do segundo colocado Wesley (29/3/11)
Maria recebeu 43% dos 51.108.875 dos votos do público--que participou por telefone, mensagens de texto e Internet-- contra 31% de seu adversário Wesley. A enquete apontava a preferência dos internautas por Maria, com pequena diferença para Wesley. Há várias semanas, a "sister" estava empatada com Daniel, que também estava cotado para ganhar o prêmio. De acordo com sua entrevista inicial, a atriz havia afirmado que se ganhasse o prêmio ajudaria o Hospital do Câncer, abriria uma loja e compraria uma casa.
"Maria você sabe o por que você venceu?", questionou Pedro Bial. "Eu acho que ganhei pelo tanto que mariei", respondeu a atriz divertindo o apresentador.
 
Em seu discurso, Pedro Bial afirmou que os preconceitos propagados dentro do reality show foram transformados em conhecimento, reconhecimento e encantamento."Os protagonistas desta edição que divertiram e apaixonaram os espectadores, aparentemente sem intenção, foram Daniel e Maria", afirmou o apresentador. "Maria você encantou o Brasil com sua doçura. Você também Wesley, com sua educação", declarou Bial.
Daniel ficou em terceiro lugar, com 26% dos votos e não teve vergonha de manifestar sua tristeza. "Estou decepcionadíssimo, pois queria ganhar R$ 1,5 milhão", afirmou o administrador para Bial.
 O segundo colocado Wesley e o terceiro Daniel beijam Maria, a grande campeã do BBB11 (29/3/11)

Corpo de Alencar deixa São Paulo para ser velado em Brasília

 -
 30.mar.2011 - Avião da Força Aérea Brasileira (FAB) é visto na pista do aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A aeronave levará o corpo de José Alencar até Brasília, onde ele será velado Zanone Fraissat/Folhapress
O corpo do ex-vice-presidente José Alencar, morto aos 79 anos ontem (29) em São Paulo, partiu em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, às 7h45 desta quarta-feira (30). Um outro avião leva para a capital federal os familiares de José Alencar.
Com um pouco de atraso, o corpo do ex-vice-presidente deixou, em comboio, o hospital Sírio Libanês, em São Paulo, por volta das 7h de hoje, e chegou no aeroporto de Congonhas às 7h25. Alencar morreu após uma luta de 13 anos contra um câncer na região abdominal.
Na capital federal, ele será recebido às 8h30 com honras de chefe de Estado pelos presidentes da República, Michel Temer (interino), do Senado, José Sarney, da Câmara, Marco Maia, e do Supremo Tribunal Federal (STF), Cesar Peluso. O governo federal decretou luto oficial de sete dias.
Da base aérea, o corpo segue em cortejo, no carro do Corpo de Bombeiros, para o velório no Salão Nobre do Palácio do Planalto, que deve começar por volta das 9h30. A sugestão foi feita ao filho mais novo de Alencar pela presidente Dilma Rousseff, que, em viagem a Portugal, sugeriu o local assim que foi comunicada da morte.
O velório será aberto para visitação pública e deve durar todo o dia. Na quinta de manhã o corpo segue para Belo Horizonte (MG), onde será velado no Palácio da Liberdade inicialmente das 8h30 às 13h. O enterro será na parte da tarde, no cemitério do Bonfim, mas o horário ainda não foi divulgado.

Roberto Stuckert Filho/PR

Dilma antecipou o retorno para o Brasil, a exemplo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que também está no país. Eles retornariam na madrugada desta quinta (31) de Coimbra, mas sairão ao meio-dia (8h, em Brasília) logo após Lula ser homenageado. A previsão é que cheguem a Brasília no início da noite.
Em pronunciamento em Coimbra, emocionada, Dilma enalteceu os oito anos de Alencar no governo Lula e definiu: "É um momento de muito sentimento. Foi uma grande honra ter convivido com ele", disse, para completar: “Ele foi inesquecível para o nosso país, todos nós estamos muito emocionados”, afirmou, ao lado de Lula, também bastante emocionado.
 

Biografia- José de Alencar

Postado em 30-03-11 ás 09:27

Rodrigo Paiva/Folha Imagem


Filho de um pequeno comerciante de um vilarejo mineiro, José Alencar Gomes da Silva começou a trabalhar cedo e deixou a família quando tinha 14 anos para empregar-se numa loja na sede do município de Muriaé (MG).
Em 1947, atrás de um emprego melhor, mudou-se para Caratinga, cidade em que conheceu Mariza, com quem se casou. Aos 18 anos, foi emancipado pelo pai (na época, a maioridade civil ocorria aos 21 anos) e, com apoio financeiro de um irmão, abriu uma loja na cidade.
Hoje, a Coteminas S.A., controlada pela família de Alencar, é a maior empresa do setor têxtil do país e um dos mais importantes grupos econômicos do Brasil.
Alencar causou surpresa, à esquerda e à direita, ao aceitar a posição de vice na vitoriosa chapa de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, na campanha de 2002. Quatros anos depois, foi reeleito vice-presidente.
Em julho de 2010, um juiz da comarca de Caratinga (MG), declarou José Alencar oficialmente pai de Rosemary de Morais, que passou a assinar Gomes da Silva. A sentença faz parte de uma ação de reconhecimento de paternidade ajuizada em 2001.

29 de março de 2011

Ex-BBBs Natalia e Diana vão juntas a shopping no Rio

Postado 29-03-11 ás 14:35

As beldades fizeram uma parada em um shopping para escolher roupas e acessórios

 

A amizade, iniciada na mansão do Big Brother Brasil, continua firme, fora da disputa, entre Diana e Natália. As duas ex-participantes se encontraram na noite de segunda-feira (28) e foram a um shopping center na Zona Oeste do Rio.
Nat e Diana entraram em lojas de roupas femininas e atraíram muitos olhares. Na noite desta terça (29), elas voltam a se encontrar, assim como todos os ex-BBBs desta edição, que estarão na grande final entre Maria, Daniel e Wesley
 
As ex-BBBs 10 deram um passeio em um shopping, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.  Foto: Delson Silva/AgNews
 
Nessa segunda-feira (28), Diana e Natalia foram fotografadas juntas  Foto: Delson Silva/AgNews
Assim que deixou o confinamento, Diana disse que quis ficar com Natalia e gostou do beijo que deu nela  Foto: Delson Silva/AgNews

Reta final: Quem você quer que seja o campeão do BBB 11?

Postado 29-03-11 ás 14:28

  • Daniel 20%  

  • Maria 45%   

  • Wesley 34%


  • Fonte; o fuxico

    "Ser feliz ou ter razão?"

    Postado em 29-03-11 ás 14:18

    Para reflexão...

    Oito da noite, numa avenida movimentada.
    O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos.
    O endereço é novo e ela consultou no mapa antes de sair.
    Ele conduz o carro.
    Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda.
    Ele tem certeza de que é à direita.
    Discutem. percebendo que além de atrasados, poderiam ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida.
    Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado.
    Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno.
    Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados.
    Mas ele ainda quer saber:
    - Se tinha tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devia ter insistido um pouco mais...
    E ela diz:
    - Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz.
    Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!

    Moral da história:

    Esse fato foi contado por uma empresária, durante uma palestra sobre simplicidade no trabalho.
    Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não.
    Diante disso me pergunto:
    'Quero ser feliz ou ter razão?'
    E lembrei de um outro pensamento parecido, diz o seguinte:
    “Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."
    Mais Você