25 de setembro de 2012

"Avenida Brasil": Soninha catatau abandona Diógenes

Tal pai, tal filho: Abandonados pelas mulheres, Diógenes e Roni voltam a viver sozinhos, como no início da novela
Tal pai, tal filho: Abandonados pelas mulheres, Diógenes e Roni voltam a viver sozinhos, como no início da novela Foto: João Cotta / Divulgação / Rede Globo
 
Se Diógenes (Otávio Augusto) tivesse se apegado às primeiras frases do samba "Acreditar", de Ivone Lara e Délcio Carvalho, o comerciante não tinha aberto a guarda para Dolores (Paula Burlamaqui), em "Avenida Brasil". Justamente por ter confiado na mudança da ex, acabou abandonado por ela no dia seguinte a seu casamento. Agora, canta aí, Diógenes: "Acreditar, eu não. Recomeçar, jamais".
— Ele sente o baque. Não queria perder aquela mulher que satisfazia seus desejos, quando deixava vir à tona o lado Soninha — diz Otávio Augusto, em bate-papo com o EXTRA.
Desolado, o comerciante é consolado por Roni (Daniel Rocha), recém-abandonado por Suelen (Isis Valverde):
— A solidão de um vai aliviar a do outro. É tal pai, tal filho. Roni vai cuidar de Diógenes melhor do que ele cuidou do filho, quando Suelen foi embora. Eles acabam voltando ao início, quando eram apenas os dois - adianta o intérprete do comerciante.
Na trama, Dolores enlouquece no dia de seu casamento, quando a turma que atuava com ela nos filmes pornôs toca o terror na festa: eles colocam a música "Je t’aime… Moi non plus" e acendem incensos, combinação explosiva para a ex-atriz.
Soninha, então, baixa em Dolores. A evangélica urra e começa a fazer strip-tease: "Meu nome é Soninha Catatau!". Ela só volta a si quando Roni desliga o som.
Mas a saga dos companheiros de cinema para trazer Soninha de volta não para. A trupe invade a casa de Diógenes, quando ele e Dolores tentam consumar o casamento. Eles colocam a música que tira a amiga do sério e invadem o quarto do casal com uma câmera na mão. Soninha aparece, amarra o marido na cama, dá uns tapas nele, deixando-o em pânico. Possuída, a evangélica vai embora com os parceiros.
— É uma situação trágica, um escândalo no bairro, já que todos assistem à partida dela. Roni é quem acode o pai e tenta levantar seu ânimo — diz Otávio


Nenhum comentário:

Postar um comentário