14 de setembro de 2012

Cantor Sorocaba compra 20% dos direitos econômicos de revelação santista

O cantor sertanejo Sorocaba vai encabeçar a criação de uma empresa com objetivo de atrair patrocinadores para o atacante Victor Andrade, do Santos. A empresa, que ainda não tem nome e data para ser inaugurada, surgirá em uma sociedade entre o cantor, o empresário Eduardo Leite (sócio de Sorocaba) e Alexis Malavolta, gestor de imagem do jovem santista, de apenas 16 anos.
Além de participar da abertura da empresa, Sorocaba, que faz dupla com o cantor Fernando (de hits como "Pega Eu" e "É Tenso"), também adquiriu 20% dos direitos econômicos do atleta, que pertenciam ao próprio jogador - antes detentor de 30%. O Santos, que permanece com os 70% restantes dos direitos, não colocou empecilhos para a família do garoto negociar a porcentagem com o cantor. Os valores, no entanto, não foram divulgados.
Cantor Sorocaba posa ao lado de Victor Andrade, do Santos (Foto: Divulgação)Cantor Sorocaba, de azul, posa ao lado de Victor Andrade, do Santos (Foto: Divulgação)
Segundo Malavolta, as conversas com Sorocaba começaram há cerca de cinco meses. Nesse período, o cantor chegou inclusive a visitar o CT Rei Pelé e tirar fotos com o goleiro Rafael e o meia Bernardo - que são nascidos em Sorocaba.
- Há muito tempo ele (Sorocaba) queria entrar no futebol. Ele é jovem, tem vários tipos de investimentos e a maior empresa de música sertaneja do mercado. É alguém com portas abertas em todo o Brasil. Por meio do nosso relacionamento, surgiu a ideia de fazer esse trabalho. Durante esse tempo, mostrei o crescimento do Victor e o projeto que o Santos tem para ele - destacou.

- A compra dos direitos (econômicos) do Victor é só parte do negócio. Tivemos propostas altas pelos 30% (que pertencem ao jogador), mas a família não busca dinheiro, mas agregar valores. E dentre as propostas, a que mais agradou foi a do Sorocaba, justamente pelo perfil empreendedor dele - emendou Malavolta.
Rafael, Sorocaba e Bernardo no CT Rei Pelé (Foto: Reprodução / Instagram)Sorocaba, entre os conterrâneos Rafael e Bernardo,
no CT Rei Pelé (Foto: Reprodução / Instagram)
Victor Andrade é patrocinado pela Nike, mas o estafe do jogador negocia ainda com duas marcas de energético e uma construtora. A expectativa, na visão do gestor, é que a criação da empresa impulsione novos contratos, mas sem que o atacante fique "rotulado" a determinadas marcas.
- O Victor tem chamado atenção de várias empresas. É um garoto novo, “molecão”, com um carisma diferente. Não queremos fazer dele um garoto-propaganda, mas um atleta ligado a boas marcas - explicou.
Victor Andrade, que comemora 17 anos no fim do mês, tem apenas 13 jogos e dois gols - o último deles na quarta-feira passada, na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro - pelo time profissional do Santos. É dono, no entanto, de uma multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 124 milhões), com contrato até setembro de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário