14 de setembro de 2012

Chacina da Chatuba: Pais das vítimas reconhecem roupas dos filhos e IML divulga laudo de exame nos corpos

Familiares de Christian de França Vieira, Patrick Machado de Carvalho e Glauber Figueira Eugênio reconheceram as roupas dos filhos em meio às peças encontradas em uma área militar de Gericinó, próxima à Favela da Chatuba, em Mesquita, na Baixada Fluminense. Apesar do reconhecimento, as peças serão encaminhadas para exame de DNA.
— Para mim não precisa. Sei que são as roupas do meu filho. Reconheci as peças, apesar de tanta tristeza por saber que meu filho não poderá mais usar essas ou qualquer outra roupa. As coisas voltam à cabeça a todo momento — disse CeudesVieira, pai de Christian.

Ceudes encontrou um par de chinelos, uma bermuda e uma cueca. De acordo com ele, nenhuma das peças estava suja de sangue ou rasgada.
De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), o exame dos corpos mostrou que todos os jovens foram mortos com tiros na cabeça. Os corpos apresentam, no entanto, marcas de tortura: cada um levou entre três e cinco tiros, sofreram cortes no pescoço e pancadas com instrumentos contundentes. Nenhum teve partes do corpo amputadas. Depois de mortos, os corpos foram amarrados e arrastados.
Bombeiros seguem para local onde os corpos foram encontrados
Bombeiros seguem para local onde os corpos foram encontrados Foto: Cléber Júnior / Extra
Corpos foram encontrados no Campo de Instrução de Gericinó, do Exército
Nesta quinta-feira, foram encontrados dois corpos que estavam enterrados na área do Exército na mata de Gericinó. Um deles é o do jovem José Aldeci da Silva Júnior, desaparecido desde sábado. O corpo dele estava enterrado a cerca de 100 metros de um outro, já em avançado estado de decomposição. Segundo a Polícia Técnica, este segundo corpo ainda não identificado estaria enterrado, há pelo menos um mês, a uma profundidade de 20 centímetros.
Apesar do encontramento deste novo corpo, ainda não estão programadas buscas por possíveis novos corpos na região. As covas puderam ser localizadas porque a região, que tem mato de mais de um metro de altura, é cruzada por diversas trilhas.
Bombeiros dão apoio a homens do Exército durante as buscas
Bombeiros dão apoio a homens do Exército durante as buscas Foto: Cléber Júnior / Extra
Acusados se dizem inocentes
Os dois menores apreendidos acusados de participação na morte de seis adolescentes que estavam a caminho de uma cachoeira, no fim de semana, se dizem inocentes. Um deles foi levado, nesta tarde, até a 53ª DP (Mesquita), pela própria mãe.
Em depoimento, os dois adolescentes, um de 15 e outro de 16 anos, disseram que viram o grupo a caminho da cachoeira, mas que não são os responsáveis pela matança. De acordo com a Polícia Civil, no entanto, ambos são gerentes do tráfico na localidade conhecida como Bicão


Nenhum comentário:

Postar um comentário