10 de setembro de 2012

Emma Watson: celebridade+perigosa da internet

Emma Watson é a celebridade mais perigosa da internet - Getty Images



Emma Watson, 22, foi eleita a mais perigosa entre as celebridades. O nome da atriz da saga Harry Potter é o que oferece mais riscos para quem der uma busca na internet, pois criminosos cibernéticos o utilizam em armadilhas, que acabam fazendo os usuários baixar material malicioso e divulgar informações pessoais.
Uma busca contendo o nome da atriz tem uma em oito chances de cair em um link suspeito, de acordo com empresa de segurança McAfee, que realizou um estudo sobre quais nomes de celebridades são mais susceptíveis de serem usados ​​para enganar os usuários, obrigando-os a fazer download de software malicioso.
A empresa alerta os usuários da internet que fiquem espertos quanto aos vários tipos de conteúdo malicioso escondidos em lugares insuspeitos, como URLs abreviadas, que podem disseminar vírus através de e-mails, mensagens de texto e sites de redes sociais como o Facebook e o Twitter.
No ano passado, foi Heidi Klum quem ficou no topo da lista da empresa sobre as celebridades 'mais perigosas' e uma busca com o seu nome tinha uma em dez chances de expor o internauta a conteúdos maliciosos .
A empresa também notou que as estrelas do sexo feminino são mais propensas a serem usadas do que os homens, uma vez que o apresentador Jimmy Kimmel foi o único homem a fazer parte dos 20 primeiros da lista.
Estrelas de cinema também são mais "perigosas" do que pop stars,
Este ano, as cinco primeiras da lista foram Emma Watson, Jessica Biel, Eva Mendes, Selena Gomez e Halle Berry

Nenhum comentário:

Postar um comentário