12 de setembro de 2012

Funcionários da RedeTV! divulgam carta pedindo pagamento de salários atrasados


O salário dos funcionários da RedeTV! voltaram a ser atrasados, e nos bastidores a informação que circula é que o pagamento do último dia 5 só será regularizado no dia 18. Cansados de não serem ouvidos pela direção da emissora, os produtores fizeram uma carta aberta à direção da empresa.
Leia a carta na íntegra:
“Nós, funcionários da RedeTV!, estamos sofrendo com atrasos de salários, vale-transporte, e bloqueios no plano de saúde por falta de repasse de pagamento da empresa.
A situação vem piorando mês a mês. Os funcionários CLTs não receberam o salário de agosto. Hoje, a empresa informou que talvez depositasse amanhã apenas 10 % do salário. Já os PJs, não receberam parte do salário de julho, que deveria ter sido pago 25/08. Dia 15/09 vence o salário de agosto e estamos sentindo que não será pago.
O que mais nos deixa indignados é a falta de respeito. Os atrasos não são justificados, a empresa não nos dá nenhum tipo de satisfação. Enquanto isso, o presidente e o vice da emissora desfrutam de regalias e mordomias, sem se incomodar com a situação. O trânsito no heliponto da TV é muito movimentado.
Os donos ficam para baixo e para cima (literalmente) com suas aeronaves, ostentando luxo diante do desespero de seus funcionários, onde muitos não sabem como irão honrar os compromissos: aluguel, a escola dos filhos e nas piores situações, a própria alimentação e necessidades básicas de sobrevivência.
Contamos com a sua colaboração, pois a única coisa que surte efeito, é quando a situação da RedeTV! é exposta a opinião pública, através dos veículos de comunicação.”
Depois da divulgação, a RedeTV! prometeu que o pagamento será feito até quarta-feira (12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário