10 de setembro de 2012

Ratinho desacata Justiça Eleitoral e sobe no palanque do filho

Mesmo proibido pela Justiça Eleitoral, Ratinho subiu no palanque de seu filho, Ratinho Jr. (PSC), em um evento eleitoral ocorrido na última sexta-feira (07) em Curitiba/PR.

Ratinho, Ratinho Jr. e aliados em comício na última sexta-feira (07)Foto: Lina Faria

O apresentador não respeitou a proibição e atacou o adversário Luciano Ducci (PSB), que solicitou o seu afastamento da campanha do filho, neste feriado: "Eu quero avisar os cuecas de seda que estão tentando me tirar do lado do meu filho, que estão mamando na teta dessa prefeitura faz anos, que vocês estão é se c.. de medo. Porque, na hora em que meu filho entrar na prefeitura, vai abrir aquela caixa preta, e os cuecas de seda vão ver que a cueca deles está manchada".

Ratinho Jr. (PSC), como se sabe, é um dos candidatos a prefeito da capital paranaense. Ele, que é radialista e empresário, aparece na liderança em todas as pesquisas feitas com os eleitores da cidade.

Ratinho, ciente do bom posicionamento do filho nas pesquisas, foi mais além e bradou: "Eles estão se lascando. Estão com a máquina da prefeitura, com a máquina do governo do Estado, e não conseguem ganhar da gente".

Luciano Ducci, por sua vez, é o atual prefeito de Curitiba. Ele assumiu a cidade após a renúncia de Beto Richa (PSDB), que se tornou governador do Paraná. Eles pertencem a um grupo político que está à frente da cidade há 23 anos.

Ducci pediu na Justiça que fosse proibida a participação de Ratinho no comício. A Justiça Eleitoral acatou o pedido a partir do argumento de que Ratinho apareceria como um artista e não como um parente. Os advogados de Ratinho Junior estão recorrendo da decisão, a qual classificam como censura.

A família de Ratinho desfruta de grande popularidade em Curitiba. O apresentador é dono da Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná e que, entre diversas emissoras, possui uma estação na capital.

Em tempo:

Esta não é a primeira vez que Ratinho se envolve em política neste ano. Em junho, o animador levou ao seu programa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o então pré-candidato a prefeitura de São Paulo Fernando Haddad.

Fernando Haddad, Lula, Ratinho Jr. e Ratinho em entrevista gravada no mês de junhoDivulgação/SBT

O PPS e o PSDB, partidos que compõe a base oposicionista, entraram com uma ação no TRE alegando propaganda antecipada. O tribunal acolheu a demanda e multou Ratinho, Lula e Haddad em R$ 5 mil cada. Ratinho disse que iria pagar a multa do ex-presidente.

Com informações da Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário