26 de setembro de 2012

TV RECORD X JOSÉ SERRA = POLÊMICA NO DEBATE A PREFEITURA DE SP


O cancelamento do debate da TV Record com os candidatos à Prefeitura de São Paulo, previsto inicialmente para o dia 1º de outubro, gerou um conflito de versões entre a emissora de TV e a campanha de José Serra (PSDB). É que a emissora justificou o cancelamento do evento com a afirmação de que dois dos principais candidatos – o próprio tucano e Celso Russomanno (PRB) – não iriam participar.
Entre os motivos para a decisão, a emissora alegou que José Serra (PSDB) não respondeu ao convite para negociação de regras e acordos. Logo após, o candidato também enviou um comunicado garantindo que ele jamais se recusou a participar do debate: “Em momento algum a campanha se recusou a participar do programa. O lamentável cancelamento foi uma decisão exclusiva da Record, e assim deve ser assumido”.
A assessoria da TV Record, por sua vez, treplicou a nota da candidatura, afirmando que a campanha de Serra não participou de nenhuma das cinco reuniões que serviram para definir as regras do debate, tampouco participou das duas sabatinas promovidas pela emissora, além de não ter participado do debate entre os candidatos a vice-prefeito, também promovido pela empresa de comunicação. Diante de tantas ausências, a emissora diz ter concluído que o candidato novamente não responderia ao convite, e decidiu cancelar o debate.
Confira na íntegra o comunicado de José Serra:
“A coligação Avança, São Paulo lamenta a decisão da Rede Record de Televisão, de cancelar o debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, previsto para a próxima segunda-feira, 1º de outubro.
Em momento algum a campanha se recusou a participar do programa. O lamentável cancelamento foi uma decisão exclusiva da Record, e assim deve ser assumido.
José Serra esteve presente a todos os debates promovidos nesta eleição, assim como os demais concorrentes. A exceção foi o candidato Celso Russomanno, do PRB, partido que é notoriamente ligado à Rede Record e à Igreja Universal.
Russomano se recusou a ir ao debate promovido pela Igreja Católica e se recusou a participar do debate que seria promovido pelo UOL, maior portal de internet do país, em conjunto com o jornal Folha de S. Paulo.
A decisão de Russomanno de faltar aos debates e a decisão da Rede Record de não mais realizar o programa previsto para o dia 1º de outubro não podem ser imputadas a qualquer outra candidatura. Muito menos a Serra, que, vale reiterar, sempre compareceu a todos os debates, nesta e em eleições anteriores.
A Record e Russomanno devem assumir a decisão de cancelamento sem tentar jogá-la nas costas de terceiros”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário