27 de novembro de 2012

Diretor da Globo que chamou público de retardado é advertido



Na tarde de sábado o diretor do “Tv Xuxa”, Mário Meirelles, ao ver o seu programa perder em audiência para desenhos da Record, chamou os telespectadores do “Pica-Pau” (Record) de “retardados” em seu Twitter. Detalhe: quando Xuxa entrou no ar, o “Pica-Pau” já havia acabado.
Logo após o ocorrido o diretor da loira apagou o comentário do Twitter, mais ja era tarde. A tuitada gerou uma onda de protestos na web. Logo os fãs de Xuxa e do “Pica-Pau” começaram a se atacar nas mídias sociais.
Um diretor da Globo disse que, além de ser advertido pelo ocorrido, Meirelles despertou na rede a necessidade de ser mais austera em relação ao manual de conduta do canal em mídias sociais.
Lançado em 2009, o manual de conduta da Globo proíbe seus profissionais de comentar na web sobre artistas e programas da casa e da concorrência. Elenco e diretores também não podem postar fotos de bastidores de produções.
Procurada, a Globo diz que a opinião de Meirelles não reflete a crença da emissora na capacidade de escolha do telespectador.
O “TV Xuxa” marcou sete pontos de audiência e os desenhos da Record marcaram 8 pontos. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário