19 de dezembro de 2012

Com IPI reduzido,Brasil é o 4°mercado de veículos

Moacyr Lopes Junior/Folhapress

O Brasil subiu para a quarta posição entre os maiores mercados consumidores de veículos do mundo, segundo a consultoria Jato Dynamics do Brasil, especializada no mercado automotivo.
Com a venda de 2,79 milhões de unidades entre janeiro a outubro deste ano, o mercado brasileiro cresceu 7,3% na comparação com o mesmo período do ano passado.
O resultado só foi possível após o governo prorrogar, por mais de uma vez, a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para automóveis.
Em 2011, o Brasil era o 6º maior mercado mundial, atrás de China, Estados Unidos, Japão, Alemanha e Índia.
Com o aumento das vendas após o governo anunciar a redução do IPI em maio, o país ultrapassou a Índia no primeiro semestre deste ano, com 1,632 milhão de unidades comercializadas no período.
A recuperação foi possível graças ao desempenho de junho, o terceiro melhor mês na história do setor até então e o primeiro completo sob os efeitos do imposto reduzido.

Na disputa mundial entre marcas, a Volkswagen manteve-se na liderança. A Toyota ficou em segundo lugar por pequena diferença, seguida por Ford e Chevrolet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário