Loading...

16 de março de 2013

Papa Francisco vai de ônibus celebrar Primeira Missa

Papa Francisco (de branco) dispensa limusine e pega ônibus com cardeais antes de primeira missa oficial
Papa Francisco (de branco) dispensa limusine e pega ônibus com cardeais antes de primeira missa oficial
O brasileiro Frederico Henrique de Oliveira descreveu esta quinta-feira (14) como um dia de "grande emoção", depois que o paulistano registrou o momento em que o recém-eleito papa Francisco pegou o mesmo ônibus em que estava e, mais tarde, recebeu uma bênção do pontífice.

  • Frederico de Oliveira e monsenhor Antônio Luiz/Canção Nova Papa Francisco (de branco) sorri ao lado do cardeal brasileiro dom Raymundo Damascesno, no ônibus em direção à sua primeira missa como papa
"Eu estava junto com os cardeais brasileiros e peguei uma carona para ir ao local onde ia ser celebrada a missa, que é próximo de onde fica o escritório da Canção Nova. Quando, de repente, o papa entrou no ônibus. Todos ficaram surpresos e quiseram ceder o lugar para ele. Mas ele quis sentar ao lado do dom Raymundo [Damasceno Assis, cardeal brasileiro], que é amigo dele", contou Oliveira .
O ônibus fez o trajeto da Casa de Santa Marta, local onde os representantes do Vaticano se hospedaram após o conclave, até a capela Sistina, onde o papa celebrou sua primeira missa. Francisco dispensou o carro oficial a que tem direito, uma limusine.
"Foi tudo num clima muito legal. Na volta ao Santa Marta, fui a pé, e tive a oportunidade de encontrar novamente com o Santo Padre. Então pedi uma bênção e contei que minha mulher está grávida e que mudamos o nome de nosso filho para Francisco, em homenagem a ele. Ele entendeu perfeitamente meu português e disse em italiano 'Gratzie'", contou ele sobre o bebê que deve nascer no começo de abril.
  •  
Horas depois, Francisco foi até a Casa Internacional do Clero, em Roma, na qual os cardeais se hospedaram antes do conclave, e pagou com dinheiro próprio a conta referente aos dias que ficou na hospedagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário