6 de março de 2013

Relembre a trajetória de Chorão


Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão, foi o vocalista e principal compositor da banda Charlie Brown Jr., formada em 1992, na cidade de Santos (SP). Nascido em 9 de abril de 1970, em São Paulo, ele teve uma infância difícil e se mudou para o litoral paulista na adolescência, em 1987. Chorão foi encontrado morto, em seu apartamento, na madrugada desta quarta-feira, 6.
Foi durante a adolescência também que Chorão começou a andar de skate. Ele chegou a participar de campeonatos de skate e ainda foi vice-campeão paulista. A paixão pelo esporte resultou na criação do Chorão Skate Park, uma pista indoor localizada em Santos.
O apelido Chorão foi “culpa” do skate. O vocalista era alvo de piadas dos amigos, que acabaram resultando no apelido: Chorão observava os colegas andando de skate quando um deles, para zombar, disse “não chora!”. A alcunha pegou!
A carreira na música começou em um bar, em Santos, quando Chorão foi convidado a substituir um cantor que passou mal antes do show. A partir daí, Chorão conheceu Champignon, Renato Pelado, Marcão e Thiago Castanho, a primeira formação da Charlie Brown Jr..
“Fundei e batizei a banda com esse nome em 1992. Foi uma coisa inusitada. Trombei (literalmente) com uma barraca de água de coco que tinha o desenho do Charlie Brown, aquele personagem do Charles Schulz, mais conhecido por ser o dono do Snoopy. E o “Jr” é pelo fato de sermos filhos do rock”, revelou Chorão. Ele foi o único componente da banda a permanecer por todas as gerações.
Além de se dedicar à música, Chorão também se interessava pelo cinema. Ele roteirizou e dirigiu o filme O Magnata, de 2007, estrelado por Paulo Vilhena. Ele também teve uma linha de roupas, chamada DO.CE, lançada em 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário