6 de março de 2013

"Salve Jorge" encurtada em duas semanas



Nanda Costa, a protagonista de "Salve Jorge"
A Globo resolveu encurtar “Salve Jorge” em duas semanas. A decisão, no entanto, não foi tomada por causa de alguma polêmica ou dos índices de audiência. Tal resolução ocorreu por questões de calendário para favorecer “Em Nome do Pai”, próxima trama das nove. Caso as datas fossem mantidas uma das duas novelas sairia prejudicada pelo feriado de Corpus Christi, e 30 de maio.

Explica-se: a previsão de estreia do folhetim de Walcyr Carrasco estava antes prevista para 3 de junho. Caso isso ocorresse, o último capítulo de “Salve Jorge” iria ao ar num dia “imprensado” pelo feriado. Caso o final fosse antecipado em apenas uma semana, “Em Nome do Pai” sofreria por estrear numa semana mais curta e correria risco de não fidelizar o espectador.
A solução, portanto, foi marcar a estreia da próxima novela das nove para 20 de maio. “Salve Jorge”, portanto, deve exibir seu desfecho em 17 de maio.
Atualização: Por meio do Twitter, Gloria Perez afirma que a novela está dentro do prazo previsto e terá 179 capítulos. “Foi oferecido esticar a novela por 3 semanas: seria prejudicial à historia, portanto, mantemos os 179 capitulos acordados. Esticar uma semana, ok. Duas seria acabar no feriado e três é tempo demais”

Nenhum comentário:

Postar um comentário